Este tem tudo para ser um sábado (14) muito emotivo para Eduardo Coudet. A partir das 19h10min, em Mar del Plata, o Racing decide contra o Tigre o Troféu dos Campeões — uma espécie de Recopa criada pela Superliga Argentina de Futebol (SAF), que reúne os detentores dos títulos do campeonato nacional e da Copa da Superliga. Assim, antes de desembarcar em Porto Alegre para mergulhar de vez na montagem do Inter de 2020, o treinador tem a chance de se despedir do clube de Avellaneda deixando mais uma taça no armário.
No último time que Coudet mandará a campo na Argentina, a principal dúvida é sobre a presença do experiente Lisandro López, ex-atacante colorado. O goleador da equipe corre o risco de iniciar no banco de reservas por conta de uma contratura muscular na panturrilha direita, que já o tirou dos dois últimos jogos do Racing.
O técnico também aguarda pelas recuperações do zagueiro Sigalli, que se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e do volante Nery Domínguez, com uma contratura na coxa direita, que pode ser improvisado na zaga. Um provável time teria: Arias; Pillud, Sigalli (Nery Domínguez), Donati e Mena; Marcelo Díaz (Nery Domínguez); Montoya, Zaracho e Rojas; Lisandro López (Cvitanich) e Cristaldo.
Do outro lado do campo
Na disputa pelo título, os comandados de Coudet medirão forças com o Tigre, equipe que foi rebaixada à segunda divisão na última temporada. Mas, antes de cantar vitória, é preciso saber o retrospecto recente do confronto.
Em março, um empate por 1 a 1 rendeu ao Racing a conquista da Superliga com uma rodada de antecedência. Dois meses depois, porém, em pleno El Cilindro, veio a revanche. O pequeno clube do norte da província de Buenos Aires foi derrotado por 2 a 1, mas como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, ficou com a vaga na semifinal da Copa da Superliga. Depois, em junho, acabaria conquistando a taça diante do Boca Juniors.
No plantel do Tigre, dois meias conhecidos do futebol brasileiro: Walter Montillo, ex-Cruzeiro e Santos, e Maxi Rodríguez, ex-Grêmio. O primeiro é um dos destaques da equipe, mas não tem presença garantida, já que sofreu uma distensão muscular. Já o uruguaio é considerado reserva pelo técnico Néstor Gorosito.