Os dias de Rithely como jogador do Inter estão chegando ao fim. Oficializado como reforço colorado em setembro de 2018, o jogador esteve no clube desde o começo da última temporada, quando se recuperou da cirurgia realizada no tornozelo esquerdo. Foram seis meses de tratamento no CT Parque Gigante até que o clube acertasse sua contratação por empréstimo junto ao Sport, até o fim de 2019. Agora, a diretoria colorada não deve renovar com o jogador novamente.
Velho sonho de consumo colorado, Rithely chegou a ser comparado ao chileno Charles Aránguiz em 2014. Despertou o interesse do departamento de futebol do Inter que insistiu na sua contratação até 2018. Quando chegou a Porto Alegre, o volante teve diagnosticada uma grave lesão no tornozelo esquerdo durante os exames médicos e precisou realizar a cirurgia que o tirou dos gramados por meia temporada.
Apesar da recuperação, Rithely voltou a ter problemas clínicos. Chegou a ter seu nome cogitado em 2018 para reforçar o time sub-23, em partida válida pela Copa Wianey Carlet, porém, devido a um novo desconforto, voltou ao departamento médico.
Mesmo com todos os problemas de lesão, a diretoria colorada voltou a apostar no jogador para 2019. Após renovar por mais seis meses com o volante, ele foi utilizado durante o Campeonato Gaúcho e participou de sete partidas.
Com as participações, ganhou mais tempo no clube. Em junho, assinou a permanência no Inter por mais seis meses, acertando um vínculo até dezembro de 2019. Foram mais nove jogos disputados entre os reservas colorados, mas sem nenhum destaque. Agora, com o seu vínculo de empréstimo por encerrar, o departamento de futebol colorado não deve exercer a opção de compra e o atleta retornará ao Sport.
Rithely com a camisa do Inter:
- 16 jogos
- Nenhum gol
- 1 assistência