Embora haja excelente relação entre as partes e uma aparente convicção de que ocorrerá um acerto, a permanência de Danilo Fernandes no Inter não é certa. Após encontros entre o procurador do goleiro e a direção colorada, em São Paulo, na última semana, não houve uma manifestação do clube com uma proposta para o jogador.
O atual compromisso do atleta se encerra em maio. Por isso, já há a possibilidade de ele assinar um pré-contrato com outro clube e sair do Beira-Rio, de graça, a partir de então.
O diretor-executivo colorado, Rodrigo Caetano, se mostra otimista, mas não coloca o processo de renovação de Danilo como uma urgência:
— Não tem um prazo para definição. Ele (Danilo) tem contrato em vigor. É um jogador que tem história, e saberemos negociar na hora certa.
Depois das conversas, o procurador do goleiro, Álvaro Serdeira, acreditava que até esta sexta-feira (13) haveria uma manifestação do Inter — algo que até agora não aconteceu. O jogador já demonstrou interesse em permanecer no Beira-Rio para disputar a titularidade com Marcelo Lomba. O clube se mostra satisfeito com a oferta de atletas para a posição, que ainda tem o prestigiado Daniel, além de Keiller. Dos três atuais suplentes, é provável que um seja negociado — ou, no caso de Danilo, deixe o elenco em maio se não houver acordo.
Aos 31 anos — faz 32 em abril —, Danilo Fernandes chegou ao Inter em 2016. Mesmo no ano do rebaixamento do time, saiu sem marcas do fracasso. Enfrentando problemas de lesão, perdeu a posição de titular para Marcelo Lomba em 2018 e, em 2019, mesmo recuperado, jogou poucas partidas.
A sua pretensão para permanecer no Beira-Rio é assinar um contrato de três anos, conforme foi colocado na proposta feita em São Paulo por seu agente. Em meio ao impasse sobre uma renovação, surgiu a especulação de que o jogador possa assinar com o Grêmio a partir de maio, quando estará livre. Isto, no entanto, não é confirmado por nenhuma das partes citadas ou envolvidas nesta hipótese.