O futuro de Danilo Fernandes parece cada vez mais distante do Inter. O contrato do goleiro acaba em maio de 2020, o que o permitiria assinar pré-contrato com outro clube. As conversas para discutir a renovação foram abertas no começo deste mês, quando o clube gaúcho enfrentou o São Paulo, no Morumbi.
A proposta apresentada pelo agente do goleiro, Álvaro Cerdeira, inclui três anos de contrato e uma valorização salarial. Danilo, que faz 32 anos em abril, aposta numa retomada da posição para ambicionar uma nova chance na Seleção Brasileira e, quem sabe, ser o terceiro goleiro de Tite. O Inter pediu 10 dias de prazo para apresentar uma contraproposta. A questão é que o clube pretende dar mais espaço para Daniel, que faz 26 anos em maio e é apontado por todos no Beira-Rio como acima da média.
Porém, há um receio velado de que, ao liberar Danilo, ele possa parar na Arena do Grêmio. Segundo o agente do jogador, algumas sondagens chegaram. Há clubes interessados em levá-lo mesmo que seja necessário esperar até maio. O Grêmio, conforme Cerdeira, nem foi ouvido, por uma questão de respeito as negociações com o Inter e por lealdade ao clube.
Já foi
A dança dos goleiros no Beira-Rio mandou para o Santa Cruz o Carlos Miguel, o "Gigante de Luvas" de 2m2cm que se tornou conhecido da torcida ao brilhar na Copa São Paulo de 2018. Miguel se apresentou na terça-feira (10) em Recife e ficará cedido até o final da Série C, que a partir de 2020 terá calendário parecido ao das duas principais divisões brasileiras. Aos 21 anos, o goleiro teve pouco espaço no Inter. Foi promovido para o sub-23, mas fez poucos jogos.
Neste ano, foram apenas quatro. A ideia do Inter é dar-lhe rodagem e fazer com que ganhe experiência, já que estava como quinto jogador da posição no Beira-Rio. Pelo acordo com o Santa Cruz, o salário de Carlos Miguel será dividido entre os dois clubes. O contrato dele com o Inter vai até setembro de 2021.
A caminho
O Inter já deflagrou o processo de enxugamento do seu grupo. Depois do goleiro Carlos Miguel, outros dois jogadores podem tomar o caminho do Santa Cruz. São eles o lateral-direito Dudu e o centroavante Pedro Lucas.
Dudu, 22 anos, foi comprado ao Figueirense no final de 2017 e assinou contrato por quatro anos. Porém, pouco foi utilizado. Neste ano, nem sequer entrou em campo. Pedro Lucas, 21 anos, foi promovido neste ano aos profissionais, mas participou de apenas 14 partidas. Em boa parte da temporada, ficou atrás Tréllez na hierarquia dos centroavantes. O modelo de negócio seria o mesmo adotado em empréstimos, com metade dos salários bancados pelo Inter.