O Inter pretende definir até o final desta semana a renovação de contrato com o goleiro Danilo Fernandes, 31 anos. No dia 4 de dezembro, em São Paulo, o procurador do jogador, Álvaro Serdeira, participou de uma reunião com o diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e fez uma pedida salarial para prorrogação do vínculo por mais três anos. O dirigente ficou de responder em até 10 dias.
Danilo tem contrato com os colorados até maio de 2020. Em tese, já poderia assinar um pré-contrato com outro clube, saindo de graça. No entanto, o agente do goleiro garantiu que não vai conversar com outras equipes antes de esgotar as tratativas com o Inter.
Rodrigo Caetano ouviu as pretensões do procurador e prometeu levar os números e os termos de contrato ao presidente Marcelo Medeiros e ao Conselho de Gestão. O dirigente ficou de procurar o empresário em até 10 dias, ou seja, até o próximo sábado (14), para dizer se aceita a pedida ou se apresenta uma contraproposta.
Se o Inter aceitar a proposta de Danilo Fernandes, o goleiro permaneceria no Beira-Rio até dezembro de 2022, quando terá completado 34 anos.