O representante do goleiro Danilo Fernandes está otimista em relação à renovação de contrato com o Inter. Em entrevista a GaúchaZH, o empresário Álvaro Serdeira afirmou que se reuniu com os dirigentes colorados no último sábado (26), em São Paulo, e garantiu que as duas partes têm interesse na permanência do jogador no Beira-Rio. Atualmente, o vínculo do atleta com o clube expira em maio de 2020.
— Estive com eles (dirigentes) no sábado. Conversei com o (diretor-executivo de futebol) Rodrigo Caetano e o (vice de futebol) Roberto Melo. Não falamos ainda de valores e nem de tempo de contrato, mas todos manifestaram interesse na continuidade. E o Danilo também. Não teria porque ele sair. As coisas tendem a acontecer — disse Serdeira.
Como faltam menos de seis meses para o fim do contrato, Danilo já poderia, segundo as regras da Fifa, assinar pré-contrato com outro clube sem que o Inter fosse ressarcido. O agente do atleta, no entanto, garante que isso não vai ocorrer sem que as negociações com a direção colorada sejam esgotadas. Segundo o empresário, nada será feito sem que o Colorado seja informado dos passos seguintes.
— O Inter merece toda a consideração. Não existe possibilidade de traição. Há total consideração entre as partes — completou.
O próximo passo das tratativas é discutir os termos do contrato, como salário e tempo de duração do novo vínculo.
— A bola agora está comigo, mas não definimos ainda uma data. Acho que não deve demorar para eu ir a Porto Alegre e resolver isso rápido — finalizou Serdeira.
Atualmente, Danilo Fernandes é reserva do titular Marcelo Lomba. Além deles, o Inter conta no grupo principal com os goleiros Daniel e Keiller.