Apesar de ainda faltar cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Inter já planeja o ano de 2020 para o clube. Quem fica e quem sai estão sendo tratados com sigilo na pauta da direção colorada. No entanto, após o empate sem gol com o Corinthians neste domingo (17), o executivo de futebol Rodrigo Caetano falou sobre dois nomes importantes do plantel.
O primeiro é D'Alessandro. Maior ídolo da história recente do Inter, a permanência do meia argentino para a próxima temporada ainda é um mistério até mesmo para a própria direção. Quando questionado, Caetano revelou um pedido feito pelo camisa 10.
— A conversa com o D'Ale é rotineira. Ele é um cara que, além de atleta, se envolve com as coisas do clube. Preocupado em rendimento, em performance. É um baita exemplo. Ninguém tem a história que tem por acaso, e a dele fala por si. Ele sempre deixou muito claro para todos nós: "É uma decisão muito pessoal que quero tomar, que preciso e pretendo tomar depois da final do Campeonato Brasileiro" — afirmou o dirigente, que completou:
— Então, não adianta nós tentarmos antecipar esse assunto porque ele mesmo colocou como um desejo tomar essa decisão junto de sua família. Mas, obviamente, que o Inter, por tudo o que ele representa, tem o desejo de que ele permaneça. Vamos respeitar o desejo dele.
O segundo nome abordado foi o de Danilo Fernandes. E, sobre o atual segundo goleiro colorado, Caetano foi mais polido. Disse que a ideia é contar com o camisa 1, mas que se ele sair será pela porta da frente.
— O Danilo tem uma história linda aqui também. Foi um jogador que jogou inúmeras partidas, teve uma lesão que interrompeu essa sequência, entrou o Lomba que se afirmou. Nós temos dois grandes goleiros além do Danilo e do Lomba, que é o Daniel e o Keiller, isso é fato. Jovens que em algum momento precisam de alguma oportunidade. Mas o Inter, não só na posição de goleiro, como clube grande que é, precisa ter os melhores, e se for possível a renovação com o Danilo, assim o faremos. Todo o tipo de conversa, nós vamos fazer com o agente dele e com ele. Em relação ao Danilo, nós estamos tranquilos. Ele não vai sair pela porta de trás não. A nossa ideia é que ele continue — finalizou.