A viagem a São Paulo não é importante apenas dentro de campo para o Inter. O Colorado encara o Corinthians, domingo, às 18h, no Itaquerão. Mas a direção deve aproveitar a ocasião para se reunir com o empresário do goleiro Danilo Fernandes e discutir um novo vínculo. Há uma particularidade: o atleta já pode assinar pré-contrato com outro clube.
Alguns contatos já ocorreram de forma preliminar. Porém, nada muito definitivo. O encontro, confirmado pelo agente de Danilo, Alvaro Cerdeira, é tratado como uma "visita", despistando sobre uma renovação.
O goleiro chegou ao Beira-Rio em 2016 e o primeiro vínculo foi assinado por quatro anos. Segundo o Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, o contrato foi iniciado em 9 de maio. Conforme a legislação, desde a semana passada, seis meses antes do final do vínculo, o jogador já pode assinar novo documento com outro clube.
Titular em 2016, 2017 e 2018, Danilo Fernandes sofreu lesões em todas as temporadas no Inter. Inclusive, no último período em que esteve no departamento médico, viu a ascensão de Marcelo Lomba, que virou capitão do time. No atual ano, disputou apenas cinco jogos.