O Inter prepara uma logística especial para ter o atacante Paolo Guerrero no jogo contra o Corinthians, no domingo (17), em São Paulo. No entanto, o peruano deve iniciar no banco de reservas. Como vai defender a seleção do Peru no amistoso contra a Colômbia, nesta sexta (15), nos Estados Unidos, o centroavante terá pouco tempo para descansar e, ainda por cima, vai encarar uma longa viagem até se apresentar na concentração colorada.
Inicialmente, Guerrero seria desfalque na partida na Arena Corinthians, pois o Peru enfrentaria o Chile, na terça (19), em Santiago. Porém, o jogo foi cancelado devido à crise política e social que afeta aquele país. Desta forma, os jogadores peruanos serão liberados logo após o amistoso contra a equipe colombiana.
O jogo será disputado em Miami a partir das 22h30min desta sexta (15). Provavelmente, Guerrero vai atuar durante os 90 minutos, pois é o principal nome da equipe do técnico Ricardo Gareca. No dia seguinte, o centroavante permanecerá descansando no hotel e terá uma alimentação especial. O Inter enviou ao jogador orientações nutricionais para ajudá-lo a se recuperar do desgaste físico da partida.
A decolagem rumo ao Brasil ocorrerá na noite de sábado (17). O voo será em classe executiva, e os custos serão bancados pela Federação Peruana de Futebol. O pouso no Aeroporto de Cumbica está previsto para às 5h30min. De lá, o atacante seguirá direto para a concentração colorada, em Guarulhos. Após fazer o check-in no hotel colorado, o peruano estará liberado para dormir até a hora do almoço.
Depois da refeição, algumas horas antes do jogo, Guerrero será submetido a uma avaliação por parte dos médicos, fisiologistas e preparadores físicos do Inter para definir por quantos minutos o jogador poderá atuar. Pelo desgaste, é muito improvável que o atacante inicie a partida. A tendência é de que o atleta fique no banco de reservas e, dependendo das suas condições físicas, poderá ser utilizado por Zé Ricardo no segundo tempo.
Corinthians e Inter se enfrentam neste domingo (17), às 18h, em Itaquera.