Paolo Guerrero é a principal dúvida no time do Inter para o jogo contra o Corinthians, no domingo (17). O jogador atuará pela seleção do Peru em um amistoso contra a Colômbia, nesta sexta, em Miami, e, após uma viagem de oito horas, chegará a São Paulo apenas na manhã do dia da partida. Segundo o volante Rodrigo Lindoso, caso o peruano seja vetado, o time colorado terá condições de manter a qualidade no ataque.
— Será uma viagem longa. O futebol de alto nível precisa muito do descanso. Vai depender muito do corpo dele. Temos que seguir o que estamos fazendo, que é a preparação sem o Guerrero. Se não der, tem o Sobis. É outra característica, mas a qualidade segue. Vamos esperar domingo o feedback que o Guerrero vai dar para o Zé Ricardo sobre como ele está — disse o volante.
A declaração de Lindoso deixa praticamente claro que, se Guerrero não tiver condições de começar o jogo, o substituto será Rafael Sobis. A experiência do atleta é considerada importante em um confronto direto com o Corinthians, fora de casa.
— O estádio (Arena Corinthians) vai estar bem cheio, e é um confronto direto. Será um jogo-chave. Hoje, a gente depende da gente, falando de pré-Libertadores. Uma vitória encaminha a gente bem. Isso também é importante. Nesta fase do campeonato, tem que ir fora de casa pensando em fazer o resultado — completou o volante.
Corinthians e Inter enfrentam-se no domingo, às 18h, em Itaquera.