O Inter terá o chamado "bom problema" para administrar em 2020. Com quatro goleiros de qualidade no grupo principal e apenas uma vaga no time titular, a direção terá que definir se "acomoda" todos no elenco ou se libera alguém para não "frear" a carreira dos mais jovens. Mesmo sendo reserva, Danilo Fernandes já avisou que quer renovar o seu contrato.
O empresário do jogador, Álvaro Serdeira, confirma que o desejo do goleiro é permanecer no Beira-Rio. O agente pretende viajar nos próximos dias a Porto Alegre para iniciar as tratativas de renovação do vínculo, que expira em maio de 2020.
Se o contrato for renovado, aumentam as chances de o Inter permanecer com os quatro goleiros atuais. Os dois principais, Marcelo Lomba e Danilo Fernandes, estão afirmados e disputariam a posição de titular. O problema, neste caso, seria o futuro dos dois mais jovens.
Aos 25 anos, o terceiro goleiro Daniel é muito elogiado internamente. Porém, já está se aproximando do auge da idade de um atleta profissional e, neste cenário, teria poucas perspectivas de jogar. Já o garoto Keiller, promissor desde a base, completou 23 anos nesta terça (29) e é o quarto da função. Este, por sua vez, dependeria de uma série de casualidades para receber uma oportunidade.
Procurada pela reportagem de GaúchaZH, a direção do Inter alega que não falará sobre o assunto publicamente antes do final da temporada. Nem o interesse em renovar com Danilo Fernandes é confirmado, o que abre uma série de especulações sobre o que o clube fará com os quatro goleiros.
Uma das alternativas é renovar com Danilo e deixar tudo como está, administrando a situação dos mais jovens. Outra hipótese é estender o vínculo do jogador de 31 anos e utilizá-lo como uma moeda de troca para contratar algum reforço de outra posição. Há ainda a alternativa de liberar o goleiro para prosseguir a carreira em outra equipe, onde ele possa ser titular absoluto.
Por fim, há ainda a situação dos dois goleiros que estão no final da fila. Se Danilo Fernandes ficar, não está descartado que Daniel e Keiller sejam emprestados para ganharem experiência em outros times. Afinal, no Beira-Rio, há pouco espaço para qualquer um deles receber uma chance.
O Inter deve buscar uma solução para esse "bom problema" apenas após o final do Campeonato Brasileiro.