O Inter garantiu a permanência do volante Rithely, 27 anos, para a próxima temporada. Os dirigentes colorados chegaram a um acordo com a nova direção do Sport e conseguiram renovar o empréstimo do meio-campista por mais seis meses. Desta forma, o atleta permanecerá no Beira-Rio pelo menos até junho de 2019.
— Ele já está liberado. Será emprestado até junho. A partir de junho, tenho certeza que o Inter vai exercer a opção de compra em definitivo — disse o presidente eleito do Sport, Milton Bivar.
Rithely chegou ao Inter em março de 2018, por empréstimo até dezembro. Lesionado, no entanto, o atleta teve que ser submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo e realizou o tratamento médico no Beira-Rio, tendo os salários pagos pelo Sport. Os colorados tinham até dezembro para exercer a opção de compra.
Como o atleta não se recuperou a tempo de ser colocado em campo pelo técnico Odair Hellmann, o Inter negou-se a adquirir em definitivo os direitos do volante. A direção colorada decidiu pedir renovação do empréstimo por mais seis meses. Desta forma, os dirigentes poderão avaliar o rendimento do jogador antes de efetuar a compra.
O pedido foi aceito pelos pernambucanos, que dividirão o pagamento dos salários com os colorados. Assim, Rithely será mais um volante à disposição de Odair para o Gauchão, o início da Copa Libertadores e pelo menos os primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Se o desempenho agradar, o Inter vai contratá-lo em definitivo.