O departamento de futebol do Inter trabalha para reforçar o elenco de 2020. O objetivo no Estádio Beira-Rio é usar a criatividade para elevar o nível do time e gastar pouco. Após liberar 11 jogadores do elenco e enxugar a folha salarial, a meta colorada é contratar jogadores que supram as necessidades, mas que não comprometam o clube financeiramente.
A última saída do plantel foi a do atacante Rafael Sobis, que se despediu em sua contra no Instagram. Com a chegada de Eduardo Coudet marcada para a noite desta quarta-feira (18), os dirigentes colorados intensificarão as negociações e busca por reforços.
A ideia é ter o elenco próximo do ideal já na reapresentação no CT Parque Gigante, no dia 8 de janeiro, principalmente porque o comandante argentino terá menos de um mês para montar o time que estreia na fase preliminar da Libertadores no dia 5 de fevereiro.
Jogadores que interessam ao Inter:
Victor Luís
O jogador de 26 anos deseja atuar mais em 2020, segundo o seu empresário. Porém, aguarda a reapresentação no Palmeiras para ser reavaliado pela nova comissão técnica do clube, liderada por Vanderlei Luxemburgo. De acordo com Eraldo Zamblauskas, pai e representante do jogador, nenhuma proposta oficial chegou a suas mãos. O lateral-esquerdo tem contrato até 2022 com os paulistas.
Gabriel Boschilia
O meio-campista brasileiro vive um momento de instabilidade na carreira. Sem muitas oportunidades no Monaco, o atleta atuou em apenas cinco jogos nesta temporada — diferentemente do que aconteceu em 2018/2019, quando participou de 32 partidas e marcou cinco gols. Para liberá-lo, os franceses pedem seis milhões de euros (R$ 27 milhões), valor totalmente impraticável pelo mau momento financeiro vivido pelo Inter. O jogador tem contrato até a metade de 2021.
Nacho Fernández
Aos 29 anos, o jogador tem muito prestígio no futebol argentino e é uma das estrelas do River Plate. Mesmo assim, tem o interesse de sair do clube onde conquistou a Libertadores de 2018. O principal empecilho é o valor da multa contratual do atleta. Com vínculo de Nacho até metade de 2021, o custo para trazê-lo a Porto Alegre, via rescisão, é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões).
Damián Musto
O mais próximo de acertar a sua chegada ao clube gaúcho. Punido por doping até o dia 6 de janeiro, o volante não joga desde maio. O atleta é homem de confiança de Eduardo Coudet, já que eles trabalharam juntos no Rosário Central e no Tijuana-MEX. A tendência é de que o Inter acerte a sua contratação por meio de empréstimo de uma temporada junto ao Huesca, da Espanha.