O atacante Rafael Sobis anunciou, na tarde desta terça-feira (17), a sua saída do Inter. O contrato do jogador de 34 anos se encerra no final do ano e não será renovado. Assim, chega ao fim a terceira passagem do atleta pelo clube gaúcho.
Herói do título da Libertadores de 2006, ao marcar os dois gols contra o São Paulo, no primeiro jogo da final, no Morumbi, Sobis voltou ao Beira-Rio em 2010 e foi novamente decisivo. O atacante marcou um gol na decisão contra o Chivas-MEX, no Beira-Rio, que ajudou o Colorado a conquistar o bi da América.
Em 2019, Rafael Sobis retornou ao Beira-Rio. Desta vez, ele não conseguiu ganhar nenhum título. Mesmo sem ter sido titular na maior parte da temporada, foi o jogador que deu mais assistências na equipe, com nove. Ele ainda marcou seis gols ao longo do ano.
"Mais um ciclo com essa camisa colorada chega ao final. Deixo meu agradecimento à direção, comissões técnicas e meus companheiros por essa temporada de muita luta. Aos torcedores, a mensagem de que continuo sendo um de vocês. O Inter segue no meu coração. Até breve", escreveu Sobis, em seu Instagram.
Em nota publicada em seu perfil oficial do twitter, o Inter agradeceu ao atleta pelos serviços prestados ao clube.