No dia em que foi anunciado oficialmente como técnico do Inter, Eduardo Coudet participou de uma entrevista no canal TyC Sports, da Argentina, na qual o convidado principal era D'Alessandro. Por telefone, o treinador afirmou torcer pela permanência do camisa 10 e também de Paolo Guerrero, falou da chegada a Porto Alegre e deu indícios de como seu time vai jogar.
— No meu Inter, ninguém vai caminhar. Todos os jogadores devem correr — disse o treinador, arrancando um sorriso de D'Alessandro.
Com o capitão colorado, teve os melhores momentos do programa. Ao ser questionado sobre o 2020 com ou sem o argentino, foi taxativo:
— Quero que Paolo Guerrero e D'Alessandro fiquem.
A resposta:
— Chacho, estou livre, diga para renovarem — declarou o jogador, cujo contrato com o Inter se encerra no final de 2019, enquanto Guerrero interessa ao Boca Juniors.
Coudet falou sobre a decisão de acertar com o Inter. Ele ressaltou que o motiva chegar a um clube que busca grandes títulos e voltou a falar sobre o estilo que seus times costumam ter.
— Tive a sorte de poder escolher. Vou ter a possibilidade de ir a um clube passional e que quer conquistar coisas. Para mim isso é motivante. Meu times são físicos porque eu gosto que a equipe tenha a bola, que recupere o mais rápido possível assim que perca — disse.
Outro tema abordado na entrevista foi o interesse em Nacho Fernández. O meia do River Plate seria um dos alvos colorados para a próxima temporada e seus agentes confirmaram sondagens de times brasileiros. Coudet não escondeu sua admiração pelo atleta:
— Se me perguntarem pelo Nacho Fernández, eu digo que gostaria de tê-lo em qualquer time que eu esteja. Nacho é um grandíssimo jogador.
Eduardo Coudet,de 45 anos, chega nesta quarta-feira (17) a Porto Alegre para iniciar seu trabalho no Beira-Rio, que terá como primeira ação uma entrevista no estádio colorado. Nos dias seguintes, permanecerá na capital gaúcha, já que será um dos técnicos do Lance de Craque, evento beneficente promovido por seu amigo D'Alessandro, marcado para o sábado.