Nos últimos dias, a imprensa argentina tem especulado a possibilidade de que o meia Nacho Fernández deixe o River Plate em 2020. A pedido do técnico Eduardo Coudet, um dos interessados seria o Inter. Pois nesta segunda-feira (16), o empresário do jogador tratou de colocar ainda mais lenha na fogueira. Em entrevista ao canal TyC Sports, Daniel González admitiu que tem conversado com "muitos times". Entre eles, brasileiros.
— Temos mantido contatos com algumas equipes do Brasil e México — disse ele, sem revelar os nomes dos envolvidos. — Uma das conversas que tenho tido com Nacho é que ele quer seguir competindo. Sente-se com força para ganhar coisas. Com base nisso, nós trabalhamos. Falamos com muitas equipes e vemos se estão preparados para competir por algo importante. Conversas temos tido com muitos times, é real. Mas, concretamente, não recebemos nada — completou o agente.
Na semana passada, o treinador Marcelo Gallardo disse que, para o meia deixar o Monumental de Núñez, seria necessário pagar uma multa rescisória de 15 milhões de euros.
— Conflito com o River não vai existir nunca. É verdade que há uma cláusula de 15 milhões de euros, mas temos de analisar tudo. Em janeiro, ele completa 30 anos e não tem passaporte comunitário, então não tem valor de revenda. É muito difícil que saia pela cláusula — comentou González.
Revelado pelo Gimnasia La Plata, Ignacio Fernández está no River Plate desde 2016, tendo conquistado por lá uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Seu contrato com o clube de Buenos Aires vai até junho de 2021.