Na busca do Inter por reforçar o elenco para 2020, o nome de Ignacio "Nacho" Fernández foi comentado nos bastidores do Estádio Beira-Rio. O meio-campista de 29 anos está no River Plater e foi indicado pelo novo treinador colorado, Eduardo Coudet. Porém, a contratação é considerada praticamente impossível por dirigentes do Inter. O principal motivo é a falta de dinheiro nos cofres para fazer um alto investimento.
O contrato do argentino com o River vai até a metade de 2021 e, segundo o treinador Marcelo Gallardo, Nacho só sai do clube com o pagamento de multa rescisória. O valor está na casa dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões).
Em contato com a reportagem de GaúchaZH, um dos representantes do jogador, Damián Facciutto, confirmou a possibilidade de o atleta deixar a Argentina. Além disso, ressaltou que chegou a seu conhecimento o interesse de Coudet em ter Nacho Fernández no Inter em 2020.
— Não há nenhuma proposta. Sabemos que há o interesse do treinador (Eduardo Coudet), mas de oficial não chegou nada — comentou.
Sobre as negociações com o River e se o atleta sairia do Monumental de Núñez por um valor inferior ao da multa, o empresário revelou não saber. Dependerá das tratativas com a diretoria do clube argentino.
Como é de praxe, o departamento de futebol colorado não se manifesta sobre nomes específicos até que as contratações sejam consolidadas. Em entrevista concedida ao canal TyC Sports, na Argentina, o novo treinador colorado elogiou Nacho Fernández e reforçou o desejo de contar com o atleta em seu elenco.
— Se me perguntarem pelo Nacho Fernández, eu digo que gostaria de tê-lo em qualquer time que eu esteja. Nacho é um grandíssimo jogador — afirmou