Na mira do Inter, Victor Luís ainda não tem ideia de onde atuará em 2020. Com vínculo junto ao Palmeiras até o fim de 2022, o atleta não teve muito espaço nesta temporada e participou de apenas 19 partidas. Reserva do incontestável Diogo Barbosa nos últimos 23 compromissos do alviverde no ano, o lateral-esquerdo esteve em campo só duas vezes.
O pai e representante do jogador, Eraldo Zamblauskas, falou que não foi contatado por nenhum clube, tampouco foi informado pelo Palmeiras de alguma consulta pelo lateral de 26 anos.
— Nem o Palmeiras nos comunicou e nenhum clube veio tratar diretamente conosco. Pelo o que sabemos, ele se reapresenta normalmente no começo da temporada. Ele tem contrato até 2022 — comentou.
Das 68 partidas disputadas pelo Palmeiras em 2019, Victor Luís atuou em 19. Confirmando o objetivo de buscar um clube em que tenha mais espaço e minutos para o jogador em 2020, o empresário também demonstrou esperança de que, com a nova gestão no futebol palmeirense, isso possa ocorrer no clube paulista.
— Claro que o objetivo é que ele encontre uma equipe em que ele jogue mais. Mas tudo que eu estou sabendo foi através da imprensa. Por enquanto, ele está de férias e tem retorno marcado para o Palmeiras. Até porque, agora com a chegada do novo diretor e do acerto com o Vanderlei Luxemburgo, estamos esperando uma nova programação do clube — afirmou.
O Inter busca um lateral-esquerdo que passe confiança para nova comissão técnica. Na temporada de 2019, foram quatro jogadores utilizados no setor. Mas nenhum convenceu.
- Iago: vendido no meio do ano para o Augsburg-ALE,
- Zeca: que saiu da direita para atuar na esquerda e tentar readquirir o seu bom futebol,
- Uendel: titular em 2017, mas perdeu espaço com a ascensão de Iago
- Natanael: contratado como reposição a Iago