Acertado para comandar o Inter em 2020, Eduardo Coudet poderá quebrar uma marca de mais de 50 anos em sua despedida do Racing no próximo sábado (14). Se conquistar o Troféu dos Campeões diante do Tigre, "El Chacho" será o primeiro técnico em mais de 50 anos a ganhar dois títulos no comando do clube de Avellaneda.
O último treinador a conquistar mais de um troféu pelo Racing foi Juan José Pizzuti, considerado o maior treinador da história do clube. Pizzuti foi o comandante da equipe campeã da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1967. Ele ainda conquistou o Campeonato Argentino de 1966. Ídolo também como jogador, Pizzuti ganhou uma estátua na parte externa do Estádio Cilindro.
Um dos cinco grandes da Argentina, o Racing passou por longos períodos de seca após as conquistas dos anos 1960. O clube ficou até 1988 sem levantar uma taça, quando foi campeão da Supercopa da Libertadores. Depois disso, La Academia ganhou três campeonatos argentinos, em 2001, 2014 e 2019 – este último sob o comando de Eduardo Coudet. O título nacional deste ano credenciou o Racing a jogar o Troféu dos Campeões contra o Tigre, vencedor da Copa da Superliga, no próximo sábado.
O jogo contra o Tigre marcará a despedida de Coudet do Racing. A expectativa é de que o acerto com o Inter seja anunciado apenas depois da decisão.