A expulsão no clássico Gre-Nal 422, pode render suspensão de até seis jogos para Marcelo Lomba. Nesta terça-feira (19), o goleiro foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi enquadrado no artigo 254, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "praticar jogada violenta" e "atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem intenção de causar dano ao adversário".
A pena mínima é um jogo e a máxima de seis partidas. Como já cumpriu suspensão automática, caso receba a maior punição, ele pode ficar fora do restante do Brasileirão.
O goleiro do Inter será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD em sessão marcada para começar às 10h da próxima terça-feira (26). Desta forma, Marcelo Lomba poderá enfrentar o Fortaleza no domingo (24).
Lomba foi expulso aos cinco minutos do segundo tempo do Gre-Nal vencido pelo Grêmio, por 2 a 0, após acertar o atacante Luciano com uma voadora. No dia seguinte, ele pediu para conceder entrevista coletiva e pediu desculpas ao jogador gremista.