Sétimo colocado no Brasileirão, com 50 pontos, três atrás do Athletico-PR e do São Paulo, que ocupam, respectivamente, a quinta e a sexta posição, o Inter voltou a treinar na tarde desta terça-feira (19) no CT Parque Gigante. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos, no empate contra o Corinthians, no último domingo, realizaram trabalho de recuperação física na academia do clube. Os demais realizaram um trabalho com bola.
Neste último grupo, estava Nonato. O meio-campista voltou a jogar no final de semana após ficar afastado para cuidar de uma lesão no púbis e tem chances de voltar ao time titular contra o Fortaleza, no próximo domingo (24), 19h, no Beira-Rio. Para a entrada dele, o candidato a deixar a equipe é Patrick.
Se vencer o time cearense, o Inter pode dar um salto na tabela e até mesmo ingressar no G-5, o que poderá valer uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2020 caso o Flamengo conquiste a atual edição do torneio.
— A gente não vai torcer para ninguém, vamos fazer nosso trabalho. Claro que se eles ganharem nos ajuda, mas temos de fazer a nossa parte nos dois jogos em casa (Fortaleza e Goiás) — disse o lateral-direito Heitor.
O Inter volta a treinar na tarde de quarta-feira, quando o técnico Zé Ricardo dará início a montagem do time que enfrentará o Fortaleza.