O Inter anunciou, nesta quinta-feira (21), que firmou uma parceria com a empresa Driblab, da Espanha, para prospecção de jogadores. Os espanhóis oferecem um serviço de inteligência artificial e análise de jogadores com base em dados para auxiliar clubes na busca por reforços.
A Driblab trabalha com clubes de grandes ligas da Europa, como Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra. A empresa espanhola conta com mais de 120 mil jogadores na base de dados, e cada clube é atendido de maneira personalizada. O Inter é o primeiro time brasileiro a fazer parceria com os espanhóis.
— Sempre buscamos dar as melhores condições e as melhores ferramentas de trabalho para nossos profissionais. É importante que o Inter utilize os métodos mais atualizados, buscando a excelência no trabalho e também para minimizar a possibilidade de erros. Estamos muito satisfeitos em ser pioneiros no Brasil em trabalhar com a Driblab e acreditamos que será uma parceria muito proveitosa — declarou o vice de futebol colorado, Roberto Melo.
O CEO da Driblab, Salvador Carmona, ressaltou que o acordo com o Inter oferece a oportunidade para a empresa se expandir no mercado sul-americano.
— A Conmebol é um mercado muito importante, e para nós é um prazer ter o Inter como cliente, sendo o primeiro clube do Brasil. Será uma honra poder contribuir para um clube campeão do mundo, duas vezes campeão da Libertadores e tantas vezes campeão nacional — disse Carmano.
Na última temporada europeia, os clubes que trabalham com Driblab movimentaram mais 870 milhões de euros (R$ 4,04 bilhões) no mercado de transferência, de acordo com Salvador Carmona.
— Os relatórios da empresa tiveram impacto direto em 570 milhões de euros (R$ 2,65 bilhões). Entre todos os jogadores contratados com o auxílio da nossa ferramenta, a valorização dos mesmos no primeiro ano em seus novos clubes foi em média de 30%, o que representa um ganho financeiro no futuro do clube, além da contribuição técnica — completou Carmona.