Contratado para comandar o Inter nas últimas 11 rodadas do Brasileirão, Zé Ricardo ainda não conseguiu repetir a escalação do time. No período, algumas suspensões o impediram de colocar em campo os mesmos 11 por pelo menos dois jogos, mas, mesmo quando teve todo o grupo à disposição, o técnico optou por uma ideia que ainda não havia utilizado.
Na sua estreia, contra o Bahia, na vitória por 3 a 2, o Inter foi mais ofensivo do que o habitual: iniciou com dois volantes, Lindoso e Edenilson, e completou a escalação com Neilton, Parede, Wellington Silva e Paolo Guerrero. Na ocasião, o treinador, não podia contar com D'Alessandro e Patrick, que estavam suspensos.
Dias depois, no empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, na estreia em casa, o treinador não manteve a estrutura que deu certo e retomou os três volantes — a marca de Odair Hellmann —, promovendo o reingresso de Patrick e D'Alessandro.
Já no domingo seguinte, no clássico Gre-Nal, Zé Ricardo surpreendeu ao deixar D'Alessandro no banco. Os colorados foram derrotados por 2 a 0 no jogo em que Neilton e Wellington Silva retornaram à titularidade.
Sem ter uma semana cheia de treinos, o Inter foi a Fortaleza, onde perdeu por 2 a 0 para o Ceará, com mais uma nova proposta: Lindoso, Patrick e Bruno Silva iniciaram a partida. Além disso, Pottker retornou após longo período fora por lesão.
Diante do Fluminense, pela 32ª rodada, a vitória veio por 2 a 1 no Beira-Rio. Pottker foi mantido no time, e Edenilson retornou. Agora, contra o Corinthians, Zé Ricardo não tem Paolo Guerrero, cedido à seleção peruana. Rafael Sobis é o favorito para assumir a posição.
Bahia 2x3 Inter - 28ª rodada
Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso e Edenílson; Guilherme Parede (Pottker), Neilton (Sarrafiore) e Wellington Silva (Bruno Silva); Paolo Guerrero.
Inter 1x1 Athletico-PR
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenilson; Guilherme Parede (Nico López), D'Alessandro e Patrick (Wellington Silva); Paolo Guerrero.
Grêmio 2x0 Inter
Marcelo Lomba; Bruno (Patrick), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso e Edenilson; Guilherme Parede (Danilo Fernandes), Neilton (D'Alessandro) e Wellington Silva; Paolo Guerrero.
Ceará 2x0 Inter
Danilo Fernandes; Heitor, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Uendel; Lindoso, Bruno Silva (Guilherme Parede) e D'Alessandro; William Pottker (Wellington Silva), Patrick e Guerrero (Rafael Sobis).
Inter 2x1 Fluminense
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Lindoso e Edenilson; D'Alessandro (Parede), Patrick, Pottker (Nico López); Guerrero (Sobis).