
O Inter inicia nesta madrugada de quinta-feira (10) sua viagem de retorno para Porto Alegre. Foram seis dias fora de casa, um empate contra o Cruzeiro e uma derrota para o CSA, que aumentaram a pressão sobre a equipe e que devem acarretar a demissão do técnico Odair Hellmann.
No comando do time desde as rodadas finais da Série B de 2017, o jovem treinador colorado passou a ser muito contestado pela torcida, após a eliminação na Libertadores, para o Flamengo, e a perda do título da Copa do Brasil, em pleno Beira-Rio, para o Athletico-PR.
Aliado a isso, a queda de desempenho do time no início do returno do Brasileirão, quando o Inter só venceu a Chapecoense, na primeira rodada. Nas quatro rodadas seguintes, apenas dois pontos.
Imediatamente após a derrota no Rei Pelé, para o time dirigido por Argel Fucks, a pressão aumentou. O vice de futebol Roberto Melo manteve contato com o presidente Marcelo Medeiros, que ficou em Porto Alegre, e foi determinado que o anúncio da troca acontecerá na capital gaúcha.
Por ser um profissional criado pelo clube e por ter feito parte do processo de reconstrução colorada, após a queda para Série B, Odair deverá ser desligado com um tratamento digno. Até por isso, mesmo que as evidências apontassem para a saída, a decisão não foi comunicada em Maceió.
Na saída do hotel que abrigou a delegação na capital alagoana, era visível o abatimento dos membros da comissão técnica. Odair conversou rapidamente com seu auxiliar Maurício Dulac e com o treinador de goleiros, Daniel Pavan. Os jogadores, em grupos, se dirigiram ao ônibus que os levou ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, enquanto os três dirigentes presentes em Alagoas passaram separadamente. Primeiro, o diretor Adauri Silveira, depois o vice de futebol Roberto Melo e, por último, o executivo Rodrigo Caetano.
De Maceió, a delegação colorada irá até São Paulo, de onde tomará o voo para Porto Alegre. O desembarque está previsto para as 9h40min.