O vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, foi o primeiro a falar sobre a situação de Odair Hellmann no comando técnico do clube. Com a derrota para o CSA nesta quarta-feira (9), o time chegou a quatro jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro e a pressão sobre o treinador aumentou. Melo evitou falar em demissão, mas não garantiu que Odair estará com a equipe no domingo, contra o Santos.
— A situação é a de todo treinador. Estamos sob constante avaliação. Agora, a gente tem que pensar em fazer um grande jogo no domingo e vencer o Santos. Vamos chegar em Porto Alegre, sentar e avaliar o que está faltando. Nesse momento ele é o treinador, mas não posso garantir ninguém. A gente fez uma boa Libertadores, chegou na final da Copa do Brasil, mas o nosso momento não é bom. Vamos pensar nos próximos dias e pensar no melhor para o Inter — afirmou.
Melo ainda falou que a decisão final cabe ao presidente:
— Nesse momento, pós-derrota, não cabe ficar avaliando publicante o trabalho. São avaliações permanentes e as decisões são tomadas conjuntamente. Várias pessoas pensando é melhor do que uma. O presidente, mandatário do clube, tem a palavra final.
O dirigente também comentou sobre a atuação da equipe gaúcha. Para ele, os jogadores do CSA demonstraram maior disposição ao longo da partida.
— Não fizemos um bom jogo. Longe disso (sobre obrigação de vencer), não podemos ter obrigação, mas sim a de fazer um grande jogo. Temos que fazer um grande jogo. A equipe adversária demonstrou muita vontade. Deixamos um pouco a desejar nesse sentido — concluiu.