O que era para ser uma festa terminou em quebra-quebra. Tão logo acabou o jogo nesta quarta-feira (18), que decretou o título da Copa do Brasil para o Athletico-PR, torcedores do Inter protagonizaram briga no pátio do Beira-Rio, com direito a vidros quebrados e até princípio de incêndio.
De acordo com depoimentos de torcedores que circulavam pelo pátio, a confusão começou com uma briga entre colorados. Em seguida, algumas pessoas tentaram invadir o Bar Coreia, danificando a fachada e quebrando os vidros das portas do lugar que funciona como estoque de bebidas. Porém, conforme o relato de funcionários, nada foi furtado e ninguém foi identificado.
O incidente mais grave ocorreu no portão 7, onde foi ateado fogo, que atingiu o letreiro do estádio, próximo à estátua de Fernandão. Esse fato, no entanto, ainda não havia sido relatado junto ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) até a publicação desta matéria.
Conforme a delegada Laura Lopes, responsável pelo órgão, foram registrados 14 boletins de ocorrência por furtos e roubos — principalmente de celulares —, quatro por brigas e lesões corporais, três por desacato a policiais militares e dois por ingressos falsos.