O Inter confirmou a passagem para a final da Copa do Brasil com uma vitória de 3 a 0 sobre o Cruzeiro no Beira-Rio. Diante de mais de 45 mil colorados, Guerrero marcou duas vezes e Edenilson fechou o placar para explodir a festa no estádio. Depois do apito final, o centroavante colorado comemorou a classificação e agradeceu aos companheiros.
— Graças a Deus estamos na final. Fizemos uma grande partida, como sempre jogamos em casa. Botamos muita intensidade. Estou muito feliz pelos meus companheiros. Aqui em casa, somos imbatíveis. É incrível como jogamos aqui, com essa torcida linda. Quero muito agradecer os meus companheiros, sem eles não teria feito dois gols — afirmou.
Edenilson também falou na saída de campo. O meio-campista colorado, assim como o companheiro peruano, falou sobre a força do grupo e elogiou o lançamento de Cuesta no lance que fechou o placar.
— Fizemos um grande jogo. Sabíamos que seria difícil, o Cruzeiro é experiente, está acostumado a grandes decisões. A gente precisava de um jogo desses para voltar a ter a confiança. Mas decisivo é o grupo. Ali no gol, o Cuesta deu o passe, que ele sempre faz muito bem, e eu fui feliz na finalização — disse.