Nunca a frase "no futebol não há tempo para lamentações" fez tanto sentido para o time do Inter. Após ser eliminado nas quartas de final da Libertadores, o grupo de jogadores se reapresentou para os trabalhou no CT do Parque Gigante na tarde desta quinta-feira (29), de olho no duelo contra o Botafogo, sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Sem os atletas que atuaram os 90 minutos contra o Flamengo, Odair Hellmann começou a preparação do time que entrará em campo no final de semana. A outra ausência sentida na atividade foi o atacante Nico López, que permaneceu com os demais jogadores na academia, realizando trabalhos regenerativos.
No campo do CT, os atletas que devem ser utilizados contra o Botafogo participaram de treinamentos táticos e técnicos, em campo reduzido, orientados pela comissão técnica.
Em trabalhos de retreinamento, o zagueiro Roberto e o volante Matheus Galdezani realizaram atividades. Natanael e Rithely, que tiveram lesões diagnosticadas após a partida contra Goiás, não enfrentarão os cariocas. Assim, uma possível escalação teria: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Emerson Santos, Erik; Bruno Silva, Nonato, Sarrafiore; Wellington Silva, Nico López e Guilherme Parede.