O Inter foi eliminado da Libertadores com o empate por 1 a 1 com o Flamengo na noite dessa quarta-feira (28). Após a partida, o técnico Odair Hellmann fez um agradecimento aos torcedores que lotaram o Beira-Rio e aplaudiram o time depois do apito final do árbitro argentino Patricio Loustau. O treinador aproveitou para fazer uma convocação para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, marcado para a próxima quarta-feira (4).
— O torcedor nos empurrou e fez uma grande energia para que a gente pudesse conseguir a classificação. A tristeza não é só do torcedor, mas é nossa. Buscamos, tentamos de todas as formas, mas hoje não deu. A classificação acabou não acontecendo. Sei que o torcedor sai triste, nós também saímos, mas amanhã a gente precisa seguir em frente para buscar outros objetivos e outras situações — apontou Odair antes de fazer a convocação.
— Estamos tristes, mas temos de visualizar o futuro. Temos um jogo sábado e depois uma semifinal de Copa do Brasil (diante do Cruzeiro). Temos de reverter tudo isso para conseguir na semana que vem fazer essa mobilização de novo e obter a classificação na Copa do Brasil — projetou.
Como venceu o Cruzeiro no Mineirão, o Inter jogará pelo empate no Beira-Rio para avançar para a final da Copa do Brasil. Antes de encarar os mineiros, o Colorado receberá o Botafogo, no sábado, às 21h, pelo Brasileirão.