A vitória do Inter sobre o Bahia colocou o time de Odair Hellmann momentaneamente no G-4 do Brasileirão. Na pior das hipóteses, passará o recesso da Copa América na quinta colocação — dependendo do resultado entre Atlético-MG e São Paulo, no Independência, a ocorrer nesta quinta-feira (13), às 20h.
A retomada do Campeonato Brasileiro para os colorados não será das tarefas mais fáceis. Não pela qualidade do time, mas, sim, pela duríssima sequência de jogos a partir de julho, com decisões pela Copa do Brasil e pela Libertadores, além do clássico Gre-Nal. Serão sete jogos em um prazo de apenas 15 dias.
De cara, ao voltar da intertemporada, no dia 10 de julho, os colorados terão pela frente o Palmeiras, no Alianz Arena, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Três dias depois, o Inter vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR. Provavelmente com time reserva ou misto pois quatro dias depois, receberá de volta o Palmeiras para a decisão da vaga na Copa do Brasil.
Após atuar mais uma vez contra Felipão, a equipe de Odair Hellmann terá pela frente o Gre-Nal do Brasileirão. A tendência é de que ambos os clubes joguem com diversos suplentes — uma vez que os dois têm decisões se avizinhando pela Libertadores. Quatro dias após o clássico, o Inter irá a Montevidéu para abrir o mata-mata das oitavas da competição continental diante do Nacional.
A maratona prosseguirá apenas três dias depois, com o Inter retornando ao Brasileirão, a fim de receber o Ceará. Quatro dias depois de jogar contra os cearenses, o Inter enfrentará o Nacional no Beira-Rio, na decisão de quem avançará às quartas da Libertadores.
Poucas vezes o elenco colorado será tão exigido em 2019 como na retomada do calendário, a partir de 10 de julho.
Sete jogos em 15 dias
10/7 - Palmeiras x Inter (Copa do Brasil)
13/7 - Athletico x Inter (Brasileirão)
17/7 - Inter x Palmeiras (Copa do Brasil)
20/7 - Inter x Grêmio (Brasileirão)
24/7 - Nacional-URU x Inter (Libertadores)
27/7 - Inter x Ceará (Brasileirão)
31/7 - Inter x Nacional (Libertadores)