O chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, garantiu que o gol de Rodrigo Lindoso na vitória do Inter sobre o Bahia, pela nona rodada do Brasileirão, foi legal. Em entrevista ao programa Timeline na manhã desta quinta-feira (13), o o ex-árbitro gaúcho disse que a tecnologia usada pelo sistema do VAR comprovou que o jogador colorado estava dois centímetros atrás do penúltimo defensor baiano.
— A tecnologia está preocupada em mostrar a verdade, o que aconteceu na partida do Beira-Rio. Vocês em casa estavam viram uma imagem em diagonal. Essa imagem causa distorção — justificou Leonardo Gaciba.
— A tecnologia utilizada dentro da cabine do VAR consegue trazer o exato posicionamento do lance e mostra que o jogador estava em posição legal. Provavelmente, se tivéssemos uma câmera exatamente na linha do impedimento, essa dúvida não existiria — completou.
O lance gerou reclamações do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e do técnico Roger Machado no vestiário após a partida. O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, chegou a dar razão ao pedido das baianos sobre divulgação das imagens do VAR e do áudio do diálogo dos árbitros antes da decisão ser tomada.
O gol de Rodrigo Lindoso foi o primeiro do Inter na vitória de 3 a 1 sobre o Bahia. Rafael Sobis e D'Alessandro marcaram os outros gols colorados, enquanto Fernandão anotou para os baianos.