O Inter venceu o Bahia por 3 a 1 nesta quarta-feira (12) no Beira-Rio, mantendo o 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão. Porém, o jogo teve uma polêmica envolvendo o VAR. No primeiro gol colorado, Rodrigo Lindoso estava em posição irregular, mas a arbitragem de campo e de vídeo validou o lance.
O fato gerou revolta na diretoria do Bahia, que fará um pedido para ter acesso a áudios e imagens do VAR, deixando claro, entretanto, que não irá solicitar anulação da partida. Em entrevista coletiva após a partida, o vice de futebol do Inter Roberto Melo falou sobre o fato:
— Nesse momento é do jogo, Bahia tem toda legitimidade, se eles solicitarem tomara que tenhamos esses áudio. Estamos totalmente de acordo com o Bahia, se quiserem fazer alguma petição, a gente assina em baixo.
O dirigente ainda lembrou que o Inter, na reunião que aprovou o uso do VAR neste Brasileirão, solicitou o acesso aos áudios da arbitragem de vídeo. Além disso, destacou que o clube foi um dos seis que votou a favor do VAR ainda no ano passado.
Com o fim do primeiro semestre, o balanço do Inter é positivo. Classificado em primeiro no seu grupo na Libertadores, avançou na Copa do Brasil e está entre os primeiros do Brasileirão. Melo disse que a maioria dos objetivos foi alcançado, e acrescentou:
— Acho que nosso grupo está forte, com mais opções qualificadas, quem está entrando vem dando conta do recado. Isso nos dá força e confiança. Um primeiro semestre que dá confiança para que no segundo a gente possa alcançar os grandes objetivos que são as conquistas de títulos.