O técnico Odair Hellmann quer aproveitar a folga no calendário para intensificar os treinos do Inter durante o final de semana. Depois de ter atuado na última quarta-feira (17), na final do Gauchão, o time colorado só voltará a disputar uma partida na próxima quarta-feira quando enfrenta o Alianza Lima, no Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Neste sábado (20), o treinador comandou um trabalho em que teve a oportunidade de utilizar todo o grupo. Os atletas foram divididos em seis equipes com seis integrantes cada. Os times se enfrentavam, alternadamente, em dois campos reduzidos no CT do Parque Gigante.
O trabalho não trouxe nenhum indício de escalação para enfrentar o Alianza. A tendência é que a base da equipe que esteve em campo no Gre-Nal seja mantida. Uma mudança pontual pode ser a entrada de D'Alessandro no lugar de William Pottker. Guilherme Parede, que atuou no segundo tempo do clássico, cumprirá suspensão após expulsão no jogo contra o Palestino e está fora da partida.
Além de Parede, outro desfalque no grupo é o volante Rithely, que se recupera de lesão muscular e atualmente é o único integrante do departamento médico colorado.
O provável time para encarar os peruanos tem: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D'Alessandro (Pottker), Paolo Guerrero e Nico López. Odair ainda comandará dois treinos em Porto Alegre antes da viagem a Lima, que ocorre na tarde de segunda-feira (22) em voo fretado.