Enquanto se prepara para a final do Campeonato Carioca, o Vasco também se movimenta de olho no Brasileirão. Nesta sexta-feira (19), o meia Valdívia assinou o contrato de empréstimo do Inter ao Vasco até dezembro.
A negociação já era dada como certa nos últimos dias, e o meia-atacante de 24 anos já estava no Rio sendo submetido a exames médicos. É a tentativa de retomada na carreira do atleta, que surgiu bem cotado no Colorado, era nome certo na Olimpíada do Rio de Janeiro, mas sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no fim de 2015 e perdeu o torneio.
Desde então, o meia-atacante passou por Atlético-MG, São Paulo e Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas não conseguiu justificar a contratação. No Cruz-Maltino, ele chega também para suprir a lacuna pela saída de Thiago Galhardo, afastado pela diretoria.
Assim como no caso do atacante Jairinho, do Bangu, o Vasco ainda não anunciou o acerto com Valdívia. Caso diferente do que houve com o volante Marcos Júnior, também do Alvirrubro, primeiro a ser confirmado como reforço para o restante da temporada.