Está definido o futuro do meia-atacante Valdívia: o Inter definiu neste fim de semana o empréstimo do atleta para o Vasco, até 31 de dezembro de 2019. O jogador, de 24 anos, se apresentará no Rio de Janeiro na próxima terça-feira (16).
Após deixar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em dezembro, o atleta vinha treinando por conta própria em Porto Alegre, ainda vinculado ao Inter. Ele tem contrato com o Colorado até dezembro de 2020 e, desta forma, o clube gaúcho ainda pode lucrar com uma eventual negociação do jogador.
Natural de Jaciara, no Mato Grosso, Valdívia foi revelado pelo União Rondonópolis e chegou ao Inter em 2012, após se destacar na Copa São Paulo de Juniores. Em 2013, fez a sua estreia pela equipe principal colorada, lançado pelo técnico Clemer. Disputou a Copa Libertadores 2015, sob o comando de Diego Aguirre.
Em 2017, o meia-atacante foi emprestado ao Atlético-MG. Um ano depois, foi cedido ao São Paulo. Agora, em 2019, terá a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro pelo Vasco.