Valdívia segue sem clube. E longe do Beira-Rio. Não existe interesse do Inter no seu aproveitamento desde que o Al-Ittihad devolveu o jogador. Como não será aproveitado, ele está treinando por conta própria em busca de um novo destino.
Pelas últimas informações, o atleta segue em Cuiabá. Por lá, mantém a sua rotina de atividades físicas para manter a forma. Valdívia é natural de Jaciara, no Mato Grosso. Antes de chegar ao Inter, passou pela base do Rondonópolis. Neste momento, o objetivo é ficar perto da família.
No final de janeiro, Valdívia esteve na Arena Pantanal, estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo em Cuiabá, para acompanhar a partida entre Operário de Várzea Grande x União Rondonópolis.
Até junho deste ano, os seus salários seguem sendo bancados pelo Al-Ittihad. O panorama só vai mudar se ele acertar com um novo clube até a metade de 2019. O Botafogo sondou o jogador, mas o acordo não ocorreu.
Por enquanto, a situação é esta. O Inter não tem custo com os vencimentos. Mas a partir de junho, serão duas alternativas: uma nova negociação com outro clube, ou ele estará de volta. O contrato no Beira-Rio vai até o fim de 2020. Aos 24 anos, o futuro de Valdívia está incerto.