O meia-atacante Valdivia teve seu vínculo com o Inter reativado nesta quarta-feira (3). O jogador, que estava atuando nos Emirados Árabes até o fim de 2018 e teve o seu contrato rescindido, treinava individualmente em Cuiabá até o fim do período de empréstimo, antes de retornar ao Inter. O jogador tem contrato com a equipe gaúcha até o fim de 2020, mas não deve ser aproveitado pelo técnico Odair Hellmann.
Valdívia foi destaque do Inter em 2015, quando a equipe foi semifinalista da Libertadores, sob o comando de Diego Aguirre. Após isso, ficou marcado pelo rebaixamento em 2016 e foi emprestado nas temporadas de 2017 e 2018. Passou por Atlético-MG, São Paulo e Al-Ittihad.
Segundo Rodrigo Caetano, diretor executivo do Inter, a reativação aconteceu para que, em caso de ofertas, o departamento de futebol colorado possa negociar o atleta.
— O Valdívia não tem nenhum vínculo com o Inter até 30 de junho. Não treinará com o grupo e não vai gerar nenhum custo. O objetivo dessa reativação é que, caso chegue alguma proposta por ele, nos perderemos dar andamento na negociação. Se fizéssemos isso, ele só conseguiria uma transferência em julho — explicou.