Após a derrota para a Chapecoense na largada do Brasileirão, o Inter terá jogos importantes nos próximos dias. Na quarta-feira (1º), no Beira-Rio, o Flamengo será o adversário. No sábado (4), será a vez de encarar o Palmeiras no Allianz Parque. Para fechar a sequência de partidas, a equipe de Odair Hellmann vai enfrentar o River Plate no dia 7, no último jogo pela fase de grupos da Libertadores.
Para enfrentar a maratona, comissão técnica e direção planejam alternância de jogadores. Na partida contra os argentinos, alguns titulares podem ficar de fora pela possibilidade de suspensão para a fase seguinte de torneio. Edenilson, D'Alessandro e Patrick estão pendurados e podem não jogar.
Para o primeiro jogo da série, contra o Flamengo de Abel Braga, todos os principais atletas devem ser utilizados. Guerrero e Dourado, que sequer permaneceram com a delegação contra a Chapecoense, são aguardados.
— Agora, estamos tendo uma sequência e precisamos saber o melhor momento para preservar jogadores. Temos um planejamento prévio. As decisões não são tomadas com um ou dois dias de antecedência. Isso é planejamento — disse Odair, ainda em Chapecó.
O início da preparação será dado nesta segunda-feira (29), no CT Parque Gigante. O técnico Odair Hellmann terá duas atividades para definir o time para buscar a primeira vitória no Brasileirão.