O Inter já está em Chapecó para a estreia no Brasileirão 2019. A delegação desembarcou na cidade do oeste catarinense, por volta das 16h da tarde desta sexta-feira (26). A chegada ao Hotel Mogano contou com a presença de aproximadamente 50 torcedores.
Após a vitória sobre o Alianza, em Lima, que garantiu ao time a primeira colocação do Grupo A da Libertadores, o Inter seguiu viagem e se deslocou até Curitiba, onde treinou nesta manhã de sexta. No grupo, as ausências de Rodrigo Dourado e Paolo Guerrero, que se recuperam de lesões no joelho esquerdo e tornozelo esquerdo, respectivamente. Além deles, o terceiro goleiro, Keiller, também retornou para Porto Alegre, de onde vieram o zagueiro Roberto e os atacantes Guilherme Parede e Jonatan Alvez.
O técnico Odair Hellmann não confirma a equipe que irá começar a campanha colorada no Campeonato Brasileiro, competição onde o clube enfrenta um tabu de 40 anos sem título. Porém, como praticamente todo os jogadores que estavam no Peru vieram para Santa Catarina, não é possível descartar que os titulares sejam utilizados neste sábado.
As vagas de Dourado e Guerrero serão ocupadas por Rodrigo Lindoso e Rafael Sobis. Na chegada a Chapecó, o volante falou sobre a sequência fora de casa.
— A gente fala sempre que quando começa o Brasileiro é que vem as viagens longas, com pouco tempo em casa, muitos aeroportos. Mas dessa vez já começou antes, e o importante é que chegamos bem e agora é foco total para o jogo contra a Chapecoense.
Mesmo com o desgaste, o Inter poderá priorizar o Brasileiro, já que está classificado para as oitavas de final da Libertadores e uma arrancada com vitória, contra a Chapecoense, pode ser um grande estímulo para quem busca reconquistar o título nacional.
— A gente fez um treino fechado (em Curitiba). Não se tem muito tempo. A viagem foi longa, cansativa. A definição da equipe ficará mais para o dia do jogo, mas o Inter já provou a força do grupo e quem o Odair escalar vai se sair bem — disse Lindoso.
O grupo colorado em Chapecó tem:
Goleiros: Marcelo Lomba e Daniel
Laterais: Zeca, Bruno, Iago e Uendel
Zagueiros: Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Emerson Santos e Roberto
Volantes: Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato
Meias: Patrick, D'Alessandro, Sarrafiore e Camilo
Atacantes: Nico López, Rafael Sobis, William Pottker, Neilton, Jonatan Álvez e Guilherme Parede