O Inter dificilmente jogará com força máxima contra o River Plate, no dia 7 de maio, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O meia D'Alessandro e os volantes Edenilson e Patrick estão pendurados com dois cartões amarelos. A tendência é que todos eles sejam preservados do jogo na Argentina para "limpar a ficha" e garantir a presença nas oitavas de final.
O regulamento do torneio prevê que os cartões são zerados a partir da fase mata-mata. Porém, se algum dos pendurados receber cartão contra o River, terá que cumprir suspensão automática no jogo de ida das oitavas.
Como o Inter já está classificado e garantido como primeiro lugar do Grupo A, não haveria sentido em o técnico Odair Hellmann arriscar perder qualquer um dos três atletas em um jogo pouco importante para efeitos de tabela. Logo, o trio deve ser preparado para os jogos do Brasileirão.
Desta forma, nomes como Rodrigo Lindoso e Nonato se credenciam para iniciar o jogo do dia 7, no Estádio Monumental de Nuñez em Buenos Aires.