A idolatria do povo peruano a Paolo Guerrero ficou explícita nos dias em que o Inter esteve em Lima. Festejado na chegada ao aeroporto, manchete de todos os jornais locais, presenteado pelo time adversário com uma camisa que carregava o seu nome e ovacionado no estádio pela torcida adversária.
Essas foram algumas das experiências vivenciadas pelo centroavante colorado em sua terra natal. Porém, a imagem que pode simbolizar a passagem do camisa 9 pela capital do Peru aconteceu antes da vitória sobre o Alianza Lima, pela quinta rodada da Libertadores, na noite desta quarta-feira (24).
Minutos antes de a bola rolar no Estádio Nacional, ainda na saudação dos jogadores, as crianças que haviam entrado em campo com a equipe do Alianza ficaram boquiabertas ao ver Guerrero passar em sua frente, cumprimentando os atletas peruanos. A Conmebol divulgou o vídeo em sua conta em espanhol do Twitter. Além disso, o fotógrafo Leonardo Fernández Giove registrou o exato momento em que dois meninos se deparam com o ídolo. A imagem viralizou nas redes sociais.
Apesar da admiração, o atacante não teve vida fácil em campo e, depois de ter sofrido uma pancada no tornozelo esquerdo, acabou substituído no intervalo.