O Inter realizou o penúltimo treinamento antes da viagem para o Chile na manhã deste domingo (3), no Estádio Beira-Rio. O técnico Odair Hellmann fechou os portões e manteve os mistérios na escalação que fará a estreia na Copa Libertadores, na quarta-feira (6), contra o Palestino-CHI.
Além disso, o comandante Colorado já havia destacado a importância deste tipo de atividade. O objetivo é corrigir eventuais falhas da equipe e ter privacidade com o grupo de jogadores.
Os mistérios estão todos no meio campo. Patrick e Nonato disputam a vaga para jogar ao lado de Dourado e Edenilson. Durante a semana, principalmente no jogo-treino contra o São José, Odair demonstrou uma tendência de utilizar o tripé de volantes, esquema utilizado em 2018, no duelo diante dos chilenos.
D’Alessandro e Pottker também disputam uma vaga entre os 11 iniciais. Porém, não se pode descartar a possibilidade de que Neilton comece a partida. Já que o atleta vem tendo sequência entre os titulares no Campeonato Gaúcho.
Após um bom começo de temporada, Pedro Lucas deve atuar em Santiago. O jogador venceu o duelo com o colombiano Santiago Tréllez nas partidas da competição estadual e deve permanecer como centroavante titular até a liberação legal de Paolo Guerrero, que acontece em abril.
O provável time tem: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Nonato); D’Alessandro (Pottker/Neilton), Nico Lopez; Pedro Lucas.