Durou 28 minutos o primeiro clássico Gre-Nal de Nonato. O meio-campo colorado foi expulso após uma sequência de faltas em Matheus Henrique, no primeiro tempo da partida, e teve de acompanhar a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, no vestiário da Arena.
A expulsão de Nonato não deve atrapalhar o aproveitamento do jogador nas próximas partidas. Na avaliação da comissão técnica e do departamento de futebol do clube, o meia vinha fazendo uma boa participação durante o jogo. E o que aconteceu no clássico serve de aprendizado e a experiência visando jogos mais decisivos que estão por vir.
Após a partida, Odair Hellmann comentou sobre a expulsão do jogador, avaliou os lances dos cartões amarelos e ressaltou a importância de partidas como o Gre-Nal para a evolução dos jovem jogadores do plantel:
— Por isso esses jogos são importantes. E por isso a utilização de todos. O Nonato realmente é um menino, assim como o Pedro Lucas e o Sarrafiore. Eles vão crescer e precisam desses jogos para evoluir e esse tipo de situação que vai dar experiência e casca para o jogador. Então, passou por uma experiência hoje (domingo). Ele vai fazer a leitura, vai olhar os lances para ver se ele foi um pouco mais incisivo ou se não foi e isso servirá de parâmetro para as outras atuações e para o crescimento dele, com certeza. Estava fazendo uma boa partida e tem personalidade. Ele é um menino que está ganhando as suas oportunidades e vem dando uma boa resposta. Isso faz parte.
O vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, também comentou a expulsão de Nonato e salientou a lição aprendida pelo atleta, que está na sua primeira temporada como jogador profissional do Inter.
— O grupo, não só o Nonato, se fortalece com isso. Jogar um Gre-Nal na Arena, contra uma equipe que joga da mesma maneira há muito tempo, faz todo o grupo crescer, principalmente os mais novos, como o Nonato. Isso ajudará a eles amadurecerem e evoluírem como atletas. O Nonato vai aprender com isso, ele é jovem ainda. É sua primeira temporada como profissional. Até por isso foi importante utilizar todo o grupo porque tenho certeza que em outros jogos difíceis, como esse, precisaremos utilizar todos jogadores — explicou o dirigente.