Na teoria, o São Paulo era o favorito contra o Talleres, da Argentina, no duelo válido pela pré-Libertadores, mas o primeiro jogo entre ambos reverteu as expectativas. Os argentinos venceram em casa, por 2 a 0, e largam com grande vantagem no confronto de mata-mata.
De longe, o Inter observa atentamente à disputa. Quem passar para a próxima fase poderá ser o primeiro adversário do clube na competição, basta que também supere o vencedor de Palestino do Chile e Independiente de Medellín. Para o vice-presidente de futebol do Inter Roberto Melo, os brasileiros terão grandes dificuldades para seguir na competição.
— É sempre difícil jogar uma pré-Libertadores, especialmente contra um clube argentino. O resultado de 2 a 0 complica. O São Paulo tem um grande time, vai lotar o estádio (no jogo da volta) e, mesmo sendo complicadíssimo, é possível reverter. Faz parte desta competição. A gente tem que estar atento pois um jogo pode comprometer tudo.
O jogo de volta no Morumbi será na próxima quarta-feira (13), um dia depois de Independiente de Medellin x Palestino que na partida de ida empataram em 1 a 1 jogando no Chile. A estreia do Inter na Libertadores está marcada para o dia 7 de março.