No duelo de possíveis adversários de Inter, River Plate e Alianza Lima no Grupo A da Libertadores, o Talleres levou a melhor e venceu o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (6), no jogo de ida da segunda fase eliminatória da competição.
Os paulistas até começaram bem a partida no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, mas foi o time argentino que soube aproveitar as oportunidades que teve para levar a vantagem para a partida de volta, que ocorrerá na próxima quarta-feira, no Morumbi.
Comandados pelo capitão Pablo Guiñazu, velho conhecido da torcida colorada, os donos da casa deixaram claro que não iriam propor o jogo. No primeiro tempo, era o São Paulo que trocava passes e tinha as principais chegadas ao ataque, ainda que sem grandes oportunidades de gol. O Talleres teve conclusões apenas de fora da área, com Guiñazu e Dayro Moreno.
Na segunda etapa, as coisas começaram diferentes. O time paulista errava na saída de bola e a equipe argentina tentava se impor, com mais presença ofensiva. Aos 12 minutos, veio o primeiro gol. O zagueiro Bruno Alves afastou a bola, que caiu no pé de Juan Ramírez. Sem marcação, o meia acertou um belo chute de perna esquerda no ângulo do goleiro Tiago Volpi.
Faltando pouco mais de 10 minutos para o fim do jogo, o volante Hudson foi expulso. Era o que o Talleres precisava para ampliar a vantagem. Aos 41, Pochettino chutou forte e colocou o 2 a 0 no placar.
A decisão, agora, será em São Paulo. Quem passar de fase enfrenta o vencedor do confronto entre Independiente-COL e Palestino-CHI, que teve o primeiro jogo ontem, que terminou 1 a 1, na Colômbia.