O diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (11) e falou sobre as negociações em que o clube está envolvido. Preocupado com a situação financeira e com o objetivo de montar um elenco equilibrado para as disputas das quatro competições na temporada, o dirigente destacou a estratégia adotada pelo departamento de futebol colorado para efetivar as contratações de reforços. Caetano praticamente descartou a vinda do volante Elias, do Atlético-MG, para o clube gaúcho.
— Vocês devem ter acompanhado todo o processo do Inter para anunciar as contratações de reforços. Procuramos manter cautela e sigilo, devido à nossa condição financeira. Talvez, se estivéssemos em um momento melhor, pudéssemos tomar outra postura no mercado. Mas essa não é a nossa realidade, infelizmente. Temos, também, como procedimento, evitar os cometários sobre possibilidades. Todo dia surge um novo nome. Todo dia surge um novo nome que interessa ao Inter. Por isso, não falarei diretamente em nomes — esclareceu o dirigente.
Na avaliação de Caetano, o Inter está formando um grupo equilibrado para 2019. O objetivo é trazer jogadores que agreguem qualidade sem a necessidade de fazer um alto investimento.
— Fizemos alguns movimentos no mercado que nos permitiram ter um elenco um pouco mais equilibrado. Sobre novas contratações, a única certeza que eu posso afirmar é que, se tivermos possibilidades de negociações semelhantes às que apareceram até agora, troca ou em um baixo custo, com condições de qualificar o time do Inter, vamos tentar fazer, porque é nossa obrigação — afirmou.
Sobre Elias, o dirigente se mostrou pessimista em relação à negociação. Já que o dirigente esteve em Minas Gerais para negociar a contratação do volante, porém, obteve uma resposta negativa do Atlético-MG:
— Existiu um interesse. Existiram conversas. Mas eu afirmo que a chance é próxima de zero hoje. Muito difícil da negociação avançar.
Questionado sobre a possibilidade de Camilo deixar o Inter, o diretor exaltou o profissionalismo e a qualidade do meia e deixou claro que não houve nenhum tipo de conversa para que o jogador deixasse o Beira-Rio.
— O Camilo é um atleta que nós temos um grande respeito. Além de um grande jogador, é uma grande pessoa. E, aqui no nosso elenco, para facilitar muito mais o meu trabalho, estamos cheios de atletas com este perfil. Ele está nos últimos seis meses de contrato e, quando um jogador entra neste período, é normal que esse tipo de notícia surja. Hoje, ele faz parte do grupo, até porque não houve nenhuma proposta boa para ele ou para o Inter. Por isso, ele segue conosco — afirmou.
Ainda em recuperação e sem participar dos treinamentos físicos e específicos, Danilo Fernandes não é uma preocupação da diretoria colorada. Segundo Caetano, está tudo dentro do planejado pelo departamento médico do clube:
O Rodrigo (Dourado) é um jogador fundamen-tal para o time
RODRIGO CAETANO
Diretor, sobre a possível saída do volante colorado
— O Danilo está passando por um protocolo de recuperação. Às vezes, acontecem alterações no cronograma. Porém, não houve retrocesso na recuperação dele. O que eu posso te dizer é que todos estão confiantes de que, em breve, ele estará à disposição para trabalhar fisicamente com o grupo e realizar as atividades específicas de goleiros.
Principal ativo do clube, Rodrigo Dourado também foi pauta da entrevista coletiva de Rodrigo Caetano. O dirigente deixou claro o perigo de perder o volante. Porém, não nesta janela de transferências, mas no meio do ano. Além disso, destacou que a contratação dos volantes não tiveram a ver com possibilidade de perder o atleta para o futebol europeu.
— Não chegou nada oficial. O Rodrigo é um jogador fundamental para o time. Já fizemos sacrifícios na janela do meio da temporada passada para manter a nossa base. Isso é um dos fatores que podem ser o nosso diferencial neste ano. A chegada dos volantes foi pela necessidade. Foi um problema identificado por muitos durante o ano passado. Eles chegam para que possamos ter um elenco em que o Odair terá mais possibilidades para mexer as peças durante toda a temporada — finalizou.