Contratado depois da desistência do Inter de ter Fabiano, o lateral-direito Bruno foi apresentado nesta sexta-feira (11). O vice-presidente de futebol, Roberto Melo, salientou a experiência do jogador em grandes clubes e as quatro participações em Libertadores como virtudes. Rodrigo Caetano, diretor-executivo, referendou as palavras de Melo e lembrou que trabalhou com o atleta no Fluminense e que o vê como um grande reforço também fora de campo pelo "senso profissional e liderança no vestiário".
Aos 33 anos, Bruno se mostrou extremamente satisfeito pela oportunidade de jogar no Beira-Rio. No ano passado, no Bahia, disputou posição e terminou a temporada na suplência de Nino Paraíba. No Inter, ele terá a concorrência de Zeca, campeão olímpico pelo Brasil, que pode até ser deslocado para o lado esquerdo, se houver na direita uma opção de alto nível.
— É bom para o professor (Odair), que tem a possibilidade de surpreender os adversários. Para mim é gostoso ter esta concorrência e saber que todos estão em condições de entrar ali dentro e demonstrar o seu melhor.
O primeiro contato com o técnico Odair Hellmann aconteceu logo na chegada ao CT. O treinador perguntou, como sempre faz, como o jogador vinha atuando, como prefere jogar e o que poderia fazer de diferente no Inter. Bruno garante que se sentiu à vontade neste primeiro encontro e relatou a ele sobre sua última temporada.
— O Odair foi muito tranquilo, me deixou à vontade. Relatei que no ano passado pedi ao Raí para sair do São Paulo porque estava precisando jogar. No Bahia, a oportunidade foi muito boa, ganhei a confiança que precisava e só não joguei na Copa Sul-americana porque já tinha atuado pelo São Paulo.
Ratificando suas características, Bruno revelou que a experiência o fez adaptar sua vocação para as jogadas de ataque.
— Sou bem ofensivo, mas a primeira função do lateral é marcar. Passei a me preocupar com isso e hoje valorizo a qualidade dos avanços e me preservo. Se eu for com qualidade à frente, pode ser três vezes que já será suficiente em uma partida.
O primeiro treino com bola de Bruno no Inter será neste sábado (12). Ele garante que chega com bom condicionamento físico, faltando apenas o ritmo de jogo, algo que não o preocupa caso Odair pretenda utilizá-lo no primeiro jogo do Gauchão, contra o São Luiz, em Ijuí, no próximo dia 20.
— Estou bem. A questão é treinar. Claro que comecei um pouco atrasado a pré-temporada, mas isso não atrapalha. Hoje não há espaço no futebol para quem não é atleta. Sou atleta dentro e fora de campo.
A motivação pela chegada ao Inter ficou evidente na manifestação de Bruno sobre o que espera em relação à torcida:
— Temos que agradar os torcedores. Já joguei no Beira-Rio contra o Inter e sempre foi um caldeirão. É fantástico. Por isso digo que é um sonho eu estar aqui vestindo esta camiseta.