O trabalho desta sexta-feira (11) confirmou a formação pretendida pelo técnico Odair Hellmann para o Inter no início da temporada. O time titular é o mesmo de 2018, com William Pottker no lugar que pertencia a Leandro Damião.
Há, no entanto, a tendência de que o treinador utilize os reservas em alguns jogos do início do Gauchão. Como novidade, a equipe suplente terá Rodrigo Lindoso, Rafael Sobis e Guilherme Parede. Os três estiveram no time que treinou contra os titulares no CT Parque Gigante.
A equipe que deverá ser utilizada em um primeiro momento: Daniel; Richard, Klaus, Emerson Santos e Uendel; Rodrigo Lindoso e Camilo; Guilherme Parede, Rafael Sobis e Wellington Silva; Jonatan Alvez.
A outra formação, que mantém a base titular de 2018, tem : Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Edenilson; Nico Lopez, D'Alessandro e Patrick; William Pottker.
Dos reforços para a temporada, Neilton fez atividades especiais na academia e o lateral Bruno ainda está concluindo os primeiros testes físicos. Para a Libertadores, será feita uma reavaliação entre todos os atletas e é possível que um novo time titular venha a surgir.
Uma terceira formação, com os mais jovens e Rithely como atleta mais experiente, também participou dos trabalhos da manhã. Esta formação teve: Keiller; Bruno José, Bruno Fuchs, Roberto e Ramon; Rithely e Nonato; José Aldo, Sarrafiore e Juan Alano; Pedro Lucas.