O Inter apresentou nesta segunda-feira (7) seu segundo reforço para a temporada de 2019. Aos 23 anos, o sul-mato-grossense Guilherme Parede chega ao Beira-Rio com expectativa de dar um salto na carreira.
— Ano muito importante para o clube e é uma alegria enorme estar aqui. Difícil falar sobre mim, mas do meio para frente posso atuar onde o treinador quiser — disse.
Natural da cidade de Nova Andradina, fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraná, Guilherme cresceu acompanhando os feitos do Inter de Fernandão, Iarley e Rafael Sóbis, campeão da América em 2006, já que a cidade tem influência da colonização gaúcha. Esta admiração gerou um desejo de um dia atuar com as cores vermelha e branca.
— Quando criança, me imaginava com a camisa do Inter e por isso estou aqui, um clube é enorme, gigantesco e este é o maior desafio da minha carreira — analisou.
Com a breve carreira iniciada no Operário-PR, em 2013, Parede foi para o Coritiba no ano seguinte. Atuou por uma temporada no time sub-20. Depois, passou para o grupo profissional e fez sua estreia em Porto Alegre, em agosto de 2015, na derrota para o Grêmio por 3 a 1. Naquele jogo foi chamado pelo técnico Ney Franco e atuou por 30 minutos.
Guilherme Parede já teve uma passagem pelo futebol gaúcho, em 2017, quando foi emprestado para o Ypiranga. No time de Erechim, ele fez 18 jogos e marcou três gols nas disputas da Série C e da Copa da Federação Gaúcha. Curiosamente, seu primeiro gol foi marcado contra o Inter B.
No retorno ao Coritiba, fez 47 jogos, marcou 12 gols e deu três assistências durante o ano de 2018. O atacante foi um dos destaques da equipe que não fez uma boa Série B. Agora, no Inter, Parede espera realizar o sonho de menino e repetir ídolos como Fernandão e Sóbis, seu novo companheiro de clube.
— Tem vários atletas com histórias importantes dentro do clube. Para mim, é uma alegria imensa estar do lado desses caras aprendendo. Espero ajudá-los também e corresponder da melhor maneira possível — finalizou.
Ouça a entrevista coletiva:
Assista a trechos da entrevista: