A terça-feira (8) foi de apresentação de ídolo no Beira-Rio. Rafael Sobis está de volta ao clube para a sua terceira passagem pelo Inter. Como é praxe, Sobis vestiu a camisa 23, que usará nesta temporada. Mas, antes de colocá-la, mostrou ao vice de futebol, Roberto Melo, que estava arrepiado com o momento. Na sequência, indagou o presidente Marcelo Medeiros:
— Ficou bem? — perguntou Sobis, arrancando um largo sorriso do dirigente.
Hoje com 33 anos e protagonista nas conquistas das duas Libertadores, de 2006 e 2010, Sobis pediu que as conquistas passadas ficassem nas fotos. Que a partir de agora, uma nova história será escrita.
— Quero dizer que venho com muita fome. Quero que lembrem de tudo nas fotos. Hoje venho para escrever uma nova história. No que depender de mim, vamos levantar um título — garantiu o atacante.
Questionado sobre os ensinamentos de Fernandão, o atacante sorriu. Lembrou que o eterno capitão colorado foi "um pai" para ele e projeta repassar um pouco da sua experiência para os mais jovens:
— Se eu puder fazer 10% do que o Fernando fez, para mim, está ótimo. Muito do pai que eu sou, a pessoa que eu sou, devo a ele. Ele foi um pai para mim. Acho que ele está feliz por tudo que está acontecendo, e tomara que eu possa passar um pouquinho aos meus companheiros — refletiu ele.
Por fim, Sobis rasgou elogios ao trabalho que vem sendo feito por Odair Hellmann. Nesta terça-feira (8), foi a primeira vez que os jogadores trabalharam com bola na pré-temporada:
— Achei o treino com bola espetacular. É um cara bom treinador, amigo. São 30 cabeças, cada um pensando da sua maneira. Hoje, Odair já é uma realidade no nosso futebol. Espero que seja campeão, porque precisamos de treinadores assim. Faz de tudo para vencer — completou o mais novo camisa 23 colorado.
Assista a outros trechos da entrevista de Sobis: